Imobiliária Flatimóveis

6 cachoeiras para visitar na região de Ribeirão Preto

Para você que gosta da natureza e não quer viajar rios de quilômetros, uma opção é conhecer as cachoeiras da região.

A região de Ribeirão Preto é uma das privilegiadas em todo o estado paulista. Isso porque são muitas opções de lugares que oferecem atrações bem diferentes da realidade das grandes cidades. E para fugir do agito da cidade grande, moradores de Ribeirão Preto estão cada vez mais optando por destinos na região.

Entre os maus procurados, estão os que oferecem atividades em meio à natureza. E isso tem um motivo bastante comum entre os turistas, já que eles querem relaxar e deixar de lado toda a rotina. Confira!

 

Cachoeira do Itambé

Cachoeira do Itambé

Em Cassia dos Coqueiros (SP), a cachoeira do Itambé possui uma queda d'água de 84 metros de altura e uma vista deslumbrante. O local fica dentro de uma propriedade particular e o acesso é feito por meio de uma trilha sinalizada por cordas, com 600 metros de extensão.

A trilha é acidentada, por isso, não é recomendada a pessoas com problemas cardíacos, hipertensas, grávidas, obesas, idosas e crianças menores de 10 anos. O tempo para realizar a trilha é em torno de 40 minutos.

O espaço oferece acampamento com vestiários, água encanada, quiosques e energia elétrica (tomadas 110v e 220v). Há também uma lanchonete no local com bebidas e porções de petiscos. Entretanto, não são aceitos cheques ou cartões (débito e crédito) para pagamento.

Para entrar na propriedade é preciso pagar R$10,00 por pessoa. A cidade Cassia dos Coqueiros fica 79,3km de Ribeirão Preto, o que da aproximadamente 1 hora de viagem.

 

Cachoeira da Serra

Cachoeira da Serra em Cajuru

A 65 km de Ribeirão Preto, a Cachoeira da Serra, fica em Cajurú, e abriga aproximadamente 70 cachoeiras e quedas de água, além de grutas e trilhas no meio da fauna e flora. Na Cachoeira da Serra, o turista encontra também área para camping, bar e restaurante.

 

Cachoeira do Claro

Cachoeira do Claro (Delfinópolis)

A Cachoeira do Claro é um das diversas cachoeiras que se encontram na região de Delfinópolis, na Serra da Canastra. O município que fica a 182 km de Ribeirão Preto, abriga cerca de 100 cachoeiras com águas cristalinas e atraem turistas de todo o Brasil. Outro atrativo na Serra da Canastra são as pousadas. Todas oferecem comida mineira, além de bar e camping para as pessoas.

 

Cachoeira do Baú

Cachoeira do Baú (Santo Antonio da Alegria)

Localizada em Santo Antonio da Alegria, a aproximadamente 97 quilômetros de Ribeirão Preto, a Cachoeira do Baú contém três quedas d'água e costuma reunir moradores da cidade e turistas em dias de muito Sol. A primeira queda é um dos pontos favoritos, pois possui fácil acesso e vasta área gramada. Também há uma pequena represa formada no local, ideal para a brincadeira de crianças.

 

Você já foi ou pretende em ir em algumas dessas cachoeiras ? Deixa um comentário abaixo que queremos saber.

  • Compartilhe

Deixe um comentário